Ela chegou sem anuncio, há exatos 6 dias. Foi recebida com alegria, quase como uma benção, se derramando sobre nós e aliviando o sol devastador e o calor surreal que vinha nos castigando. Com ela, veio também a brisa fresca, uma leve queda da temperatura e o convite à calça de moleton, meia no pé, sopa e ócio.
Nos primeiro dias permiti que a preguiça fosse convidada a entrar, Ah! que alegria! Cancelei a agenda, organizei a lista de filmes, abri o sofá...No segundo dia ela invadiu a minha cozinha, se infiltrando pelas brechas, afetando o conforto, se metendo onde não devia...No terceiro dia, exercitei a paciência, ignorei sua presença e me aventurei à rua...no quarto, ainda fingindo sua inexistência, fui pra cozinha, fiz pão de queijo (de guarda chuva) sai de casa e almocei com amigos...No quinto dia a vida teve que voltar ao ritmo. Ir ao banco, ao contador, ao mercado, descobrir que não importa quão grande seja um guardassol ( é assim na nova regra?) ele não é tão eficaz quanto um guarda-chuva, não ser mais capaz de ignorar a chuva dentro da cozinha, perceber que não importa o quanto vc tente manter a casa limpa e agradável com essa chuva, tudo vai ficar molhado, mofado e fedido, principalmente o cachorro!!!
E hoje, depois de 6 dias de cozinha alagada, chuva incessante e uma previsão nada animadora para a semana eu concluo: se é pra ser 8 ou 80, pode devolver o solzão, S. Pedro!!! Mais facil se resolver com a praia, a casa seca e várias duchas ao dia pra refrescar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário