domingo, 6 de junho de 2010

para o site do casório

Uma querida amiga, irmã, muito amada me pediu um texto sobre ela e o namorido, pro site do casório.E claro que me senti honrada com o pedido e como esse é o lugar dos meu escritos, aí vai!

Eu sei que é um clichê, mas nem por isso deixa de ser menos verdadeiro o fato de que quanto mais se tem a dizer, menos as palavras parecem disponíveis para expressar tanto amor, tantas lembranças, tanto tempo e vida compartilhados.

Nesse instante é como se fosse impossível traduzir em palavras as lembranças de tanto tempo de amizade. É como se tudo se apagasse e a única coisa certa e viva e pulsante é esse imenso e infinito amor pela menina que ilumina a sala quando sorri, e encanta com sua doçura e que comove com suas lagrimas... Não só a mim, mas sem dúvida, a todos que, em algum instante da vida, tiveram o prazer de cruzar seu caminho, por um minuto ou, sei lá, 17 anos. Esse é o meu caso.Há 17 anos trocávamos cartas, porque não existia email, ela em Itapeva, eu em Itapê, mas sempre tendo Cananéia como nosso refugio. A vida começou a bater na nossa porta, a distância foi aumentando, mas nunca nos separou. Ela em Kansas, eu em Botucatu, ela em São Paulo, eu em Cananéia, mas sempre perto, mesmo assim...

“Eu apenas queria que você soubesse que aquela menina, hoje, é uma mulher” cheia de garra, de determinação, de vida, que acredita no amor, sabe ensiná-lo, dividi-lo e agora vai vive-lo em outros sentidos, porque agora, ela não ilumina só o ambiente em que entra, ela ilumina a vida de um cara, que (*suspiro*) nossa, de verdade!!! Nasceu pra isso! Para ter a Rê na sua vida, e falar dela como se fosse o coração que soltasse as palavras pela boca, e ter seus olhos cheios de brilho só por tê-la ali, por perto. Ouvi o Padu dizer no dia 01 de maio, aniversário do nosso amigo Gege, que nunca tinha pensado que encontraria alguém como a Rebeca, que pudesse ser assim tão feliz com alguém... Surpresa!!! Você não só pode, como encontrou Paduzinho!!! E nada nesse mundo parece mais certo que vocês dois juntos.



Eu não consigo nem definir o que sinto constatando tudo isso... Uma mistura de orgulho, de vê-la mulher linda, mulher feita, construindo sua história e sua família com o Padu, com um amor profundo, que só deseja o bem, sonha com o melhor e pede apenas pra lhe ver feliz.



Mais um passo na nossa vida amiga, certamente um dos mais lindos que terei o prazer de presenciar em todos esses anos... E se o que Guimarães Rosa diz sobre se encontrar a felicidade em horinhas de descuido for verdade, eu desejo que você e o Padu sejam descuidados por toda a vida.

Amo vocês com um amor sem palavras, sem tamanho e sem fim.

Beijo estalado e abraço apertado.

Helô