sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mudanças à vista!!

É difícil pensar em mudanças apenas com otimismo. Todas elas, sejam de espaços físicos, paradigmas, trabalho, são custosas. Gastamos tempo, energia, muita cuca fazendo planos...e nem todas acabam como era esperado mas, todas sem exceção, envolvem um processo único de desapego e esperança.
Mais uma vez na vida, beirando os 35 anos, vivo esse processo. E ao contrário dos outros momentos em que tive que encará-la, dessa vez está sendo um pouco mais leve, apesar da mudança ser bem maior. é claro que tem um bocado de medo à espreita, e uma insegurança com o " que há de vir" que insiste em ficar por perto, mas ao mesmo tempo ela vem acompanhada da realização de um sonho antigo e é impossível que isso seja ruim!
A parte chata é assumir -sem nenhum tipo de arrependimento que fique claro!- que aquilo em que acreditei e pelo qual lutei nos últimos 7 ou 8 anos, deixou de me tocar. Perdi o amor pela causa, mas levo um aprendizado profissional e pessoal enorme. Mas apesar da tristeza que me causa perceber o que não me serve mais, também traz uma nova energia diante da consciência de que não preciso ficar sentada esperando algo remotamente parecido aparecer na minha vida pra continuar caminhando, eu posso simplesmente MUDAR DE VIDA!! E daqui pra frente ser e fazer qualquer coisa que eu desejar. Tudo bem, é muito mais fácil falar do que fazer, mas a porta está aí, aberta na minha frente, só preciso levantar a bunda da cadeira e sair. Sair pra um mundo de possibilidades!