sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Certezas? Não as carrego mais. Muito pesadas.

Há exatos seis meses atrás, sai com uma mochila nas costas e a certeza de que precisava mudar. De ares, de cidade, de vida, de profissão...
Com a certeza de que não queria mais trabalhar com comida. Com a certeza de que me estabeleceria com rapidez e facilidade em um mercado que não sabe quem sou, com a certeza de que o lugar que escolhi pelos ultimos 12 anos, nada mais tinha a me oferecer.

Quantas certezas. Quantos enganos.

Há seis meses atrás o que se iniciou foi um processo, doloroso e lento de mudanças. Essa era outra certeza, a dor.
E no meio de tantas certezas, foram as dúvidas que me jogaram pra frente. Duvidei da minha capacidade de confiar ante ao desconhecido. Duvidei do meu caminho profissional. Duvidei da minha capacidade e talento na cozinha. E cada vez que eu duvidava, eu me perdia. E cada vez que me perdia, tentava aceitar que a unica forma de mudar era flertar com a incerteza do que havia por vir, e abraça-la com confiança de que, mesmo não sabendo qual era o caminho exato, ele seria o caminho certo.
Seis meses depois, me encontro há 7 dias da mudança definitiva. Lembranças encaixotadas junto com os pertences. Não levarei todos. Nem os pertences, nem as lembranças. Porque a cidade que escolhi há 12 anos ainda tem, sim, muito a me oferecer e vou deixando por aqui partes importantes de mim. Mantendo os laços fisicos e amorosos. Meu quarto fica, meus amigos, caros, raros e tão amados, ficam. minha história, pessoal e profissional, fica. Porque mais do que apenas me mudar, o que estou fazendo é construir uma nova história. Que em nada invalida ou desmerece a anterior.
Sou tantas. E agora mais uma. Mais leve. Porque as certezas, não as carregarei mais. Chega de peso nessa vida!