quarta-feira, 9 de março de 2011

Preguiça


Eu não sei se isso acontece com qualquer pessoa, mas comigo, não é a primeira vez e, certamente, não será a última.
Em algum momento vc já sentiu uma preguiça profunda e generalizada do ser humano? Uma falta de vontade de qualquer tipo de contato social, profissional ou não, com qualquer outro ser caminhante e pensante (nem sempre) como eu e vc?
Não é uma boa sensação, pelo simples fato de que não é possível, simplesmente se isolar e esperar passar, e mesmo com essa preguiça profunda, é necessário manter o diálogo, tocar o trabalho, sorrir sem querer, quando a única vontade de fato e estar só. Não precisar pronunciar nenhuma palavra, ficar quieta, esperando passar...porque vai passar, sempre passa!
Essa preguiça ja me é uma velha conhecida...e normalmente se traduz num momento de instrospecção muitas vezes necessário, o problema é não conseguir conciliar esse momento com o caminhar da vida e ficar driblando e vigiando essa sensação pra que não se transforme em mau humor, pra que não afete ou fira os que estão em volta e essa atenção aumenta a preguiça e por aí vai...preciso decobrir um lugar para fugir, mesmo que seja apenas dentro da minha própria cabeça.