terça-feira, 14 de outubro de 2008

Outro presente

Uma Paulistinha

(de Bernardino Fialho – Mestre tio Neno)

Conheci uma paulistinha

Que me deixou impressionado

Achei que tinha sonhado

Mas era realidade

Ela ali na minha frente

Me olhando sorridente

Então vi: era verdade!

Escuta bem, minha amiga

Isto que dizer-te

Foi muito bom conhecer-te

Me trouxeste alegria

Pois eu, este gaucho rude

Fiz tudo, tudo que pude

Fiz até uma poesia.

Pense bem cara Heloisa

E escute bem o que eu digo

Se precisar deste amigo

Na hora da aflição

Eu estarei ao teu lado

Lutando desesperado

Segurando a tua mão.

Eu quero te ver assim

Sempre alegre e contente

Com teu sorriso transparente

Com esta tua simpatia

É ela que me acalma

Que conforta a minha alma

Faz da vida esta alegria.

Depois que te conheci

O mundo mudou de cor

A vida tem mais valor

E a culpa é toda tua

Já não sei mais o que eu faço

Eu penso no teu abraço

E perambulo na rua.

Pra falar a verdade

O teu abraço apertado

Me deixou desesperado

Sem entender a razão

O teu sorriso menina

E a tua alma cristalina

Roubaram meu coração.

2 comentários:

Vanderlei de Paula Gomes disse...

Não resisti de emoção e alegria...
parece que vejo tu e o Tio Neno conversando a tal poesia...
Paulistinha... muito lindo.
Vou contar pra ele e vamos ver se não vai querer ir a uma lã rauze...hehe
Muito legal a idéia do blog... agora tenho o que ficar a olhar e viajar, viajar, ...
Bj~

helô valio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.